logotipo da segunda mostra de cinema ifé
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online Gratuita
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online gratuita
Página Inicial > Painel 4 – Produção na escuta? Refletindo sobre a função de Produção no audiovisual

Painel 4 – Produção na escuta? Refletindo sobre a função de Produção no audiovisual

capa do quarto painel ifé

Painel 4 – Produção na escuta? Refletindo sobre a função de Produção no audiovisual

A cadeia produtiva do audiovisual reúne inúmeros departamentos que vão desde o criativo ao técnico, e a função da Produção é de extrema importância para o bom funcionamento desta cadeia. Gestão de pessoas, enquadramento em leis de incentivos e editais, ter visão à frente e organização. Produzir uma obra audiovisual exige conhecimentos, estratégias e muita ginga. Neste painel, conversaremos com produtoras que possuem diferentes experiências no mercado da cultura e audiovisual, e debateremos sobre suas realizações, desafios e estratégias desenvolvidas.

Mediação:

Érica de Freitas
Erica de Freitas é graduada em Cinema pela Universidade Gama Filho e aluna da pós em Roteiro para Cinema, TV e Multiplataformas pela Universidade Veiga de Almeida. Ingressou no mercado audiovisual em 2007, quando ao formar-se em cinema, trancou o curso de Gestão em Pedagogia na UERJ abrindo a Encantamento Filmes que hoje aposta em projetos realizados sobretudo por mulheres

Convidades:

Quézia Lopes e Roberta Costa
Quézia Lopes é idealizadora, curadora, diretora e produtora executiva da Mostra Cultural Multiplataformas “Corpos (In)visíveis: entre a dor e a potência” (2021). Roteirista e diretora da “Oficina de Produção Audiovisual” (2021), conteúdo VOD para a plataforma de streaming Nitflix.É Assistente de Produção Executiva dos longas em documentário “Entre nós, um segredo” (Vitrine Filmes, 2020).Também realizou diversos curtas, atuando nas áreas de Produção, Direção e/ou Roteiro. Para 2022/2023, prepara o documentário transmídia “Corpos Invisíveis”, seu primeiro longa como roteirista e diretora, no qual assina também a produção executiva, com patrocínio da Coca-cola Brasil, Instituto Coca-cola e Fundo Baobá.


Roberta Costa é formada em logística e especialista em criação digital, se dedica a produção de projetos desde 2014, com a Copa do Mundo. Foi gerente de projetos e de comunicação no Sindicato dos Comerciários do Rio, foi produtora técnica do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul em 2019, e da Festa Literária das Periferias – FLUP em 2018, 2019 e 2020. Assina obras audiovisuais coletivas como o filme Elekô, curta-metragem premiado internacionalmente e fez parte da equipe de produção para Disney Plus, Netflix e Globoplay.

ONDE:

Cinema Nosso

QUANDO:

04/06

Horário:

16h30

ENTRADA GRATUITA:

A retirada do ingresso deve ser realizada gratuitamente, com 30 minutos de antecedência no local.

Cinema Nosso
Rua do Rezende, 80 – Lapa/Centro – Rio de Janeiro – RJ
WordPress Lightbox Plugin