logotipo da segunda mostra de cinema ifé
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online Gratuita
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online gratuita
Página Inicial > Painel 3 – Criando imagens, projetando futuros: Refletindo sobre direção e roteiro no audiovisual

Painel 3 – Criando imagens, projetando futuros: Refletindo sobre direção e roteiro no audiovisual

capa do terceiro painel ifé

Painel 3 – Criando imagens, projetando futuros: Refletindo sobre direção e roteiro no audiovisual

O painel tem como objetivo estimular um diálogo e reflexão sobre a forma e a estética da construção de uma narrativa audiovisual. Mostrar como determinados contextos subjetivos e culturais produzem narrativas diversas e significativas, bem como criam gêneros e linguagens distintas. Conversaremos com roteiristas e diretores que possuem diferentes experiências no cinema e audiovisual, e debateremos sobre suas realizações, desafios e estratégias desenvolvidas.

Mediação:

Maíra Oliveira
Maíra Oliveira é roteirista, dramaturga, escritora e educadora graduada pela UERJ, pós-graduanda em Literatura, Artes e Pensamento Contemporâneo na PUC-RJ, autora dos livros “Mari, a sementinha”, “Que saudade da minha vó!”, de diversas antologias e dos espetáculos teatrais “Yabá: Mulheres Negras” e “Duas Fridas”. Seu primeiro filme, como diretora e roteirista, “Encruza” após ser selecionado para o 12º Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul É professora da Roteiraria e consultora de projetos audiovisuais, entre outros trabalhos.É a atual Presidente da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA).

Convidades:

Barbara Fuentes e Wallace Lino
Barbara Fuentes é Cineasta, Graduada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formada em Produção audiovisual pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro, em sua filmografia destaca-se a direção do filme “Echarpe Noir”.


Wallace Lino é Ator, Diretor, dramaturgo, Roteirista e Educador. Formado em licenciatura do teatro pela UNIRIO, mestrando pelo Programa do CEFET em Relações Étnicos Raciais. Cofundador e integrante da Cia Marginal desde 2005. Cofundador do Grupo Atiro 2016, atuando como Diretor e Dramaturgo. Cocriador do canal de pesquisa e Comunicação LGBTQIA Entidade Maré 2020.

ONDE:

Cinema Nosso

QUANDO:

03/06

Horário:

18h

ENTRADA GRATUITA:

A retirada do ingresso deve ser realizada gratuitamente, com 30 minutos de antecedência no local.

Cinema Nosso
Rua do Rezende, 80 – Lapa/Centro – Rio de Janeiro – RJ
WordPress Lightbox Plugin