Este painel tem por objetivo dialogar sobre o papel da montagem em uma obra audiovisual, os recursos e capacidades que devem ser desenvolvidos pelos profissionais atuantes nessa área, ao longo do encontro serão analisadas obras realizadas pelos convidades.
Cineasta, head de planejamento e pós-produção. Em sua trajetória profissional tem como destaque os projetos Democracia na Escola (Canal Futura, 2008), Programa Espelho (Canal Brasil, 2011 e 2012), Curta metragem “Assim como as nuvens são” (2012), Rio Resgate (Discovery, 2015), Chegadas e Partidas (GNT, 2015 a 2020), documentário “Karingana: licença pra contar” – sobre a literatura em Moçambique e o longa de ficção “O Auto da boa mentira” – baseado nos contos de Ariano Suassuna. Dirigiu os documentários “Dolores Duran – O coração da noite” e “Chiquinha Gonzaga – Música substantivo feminino” (2023).
Natara Ney: Pernambucana de Olinda, formada em jornalismo pela UNICAP. Atua no audiovisual desde 1998, exerce as funções de roteirista, montadora e diretora. Concluiu o curso de realização audiovisual do Centro Afrocarioca de Cinema. Participou da Flup em três edições, teve contos publicados nas coletâneas Carolinas, Cartas para Esperança e Quilombo do Lima. Associada da APAN desde 2019. Participou das mentorias Lab Sesc Novas Histórias, Festival Cabíria e FOCO, processo formativo da APAN e Manos Invisibles e Pajuba Fest. Montadora e roteirista como mais de 20 longas-metragens, 6 séries para tv e diversos videoclips. Assina a direção dos longa-metragens : Elza Infinita, Cafi, Espero que esta te encontre e que estejas bem.
Bruno Ribeiro: Graduando do curso de Cinema e Audiovisual da UFF e roteirista na Rede Globo. Realizou curtas-metragens que tiveram ampla circulação em festivais nacionais e internacionais, tendo recebido diversos prêmios, como o de Melhor Curta-Metragem no Doclisboa com “Gargaú” (2021) e Urso de Prata no Festival de Berlim com “Manhã de Domingo” (2022). É um dos roteiristas da série “Os Outros” da Globoplay. Atualmente o realizador se dedica ao desenvolvimento de seu primeiro longa, “Sião”, que já participou de laboratórios e eventos de mercado como o BrLab (onde recebeu o Prêmio de Desenvolvimento da distribuidora Vitrine Filmes), Torino Film Lab, CineMundi e Ventana Sur.