logotipo da segunda mostra de cinema ifé
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online Gratuita
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online gratuita
Página Inicial > Seminários

Seminários

Conheça os seminários da 2° Mostra de cinema IFÉ

Os Seminários são parte importante da Programação da MOSTRA IFÉ. Um espaço dedicado à formação de público e formação de pensamento crítico sobre pautas LGBTs e raciais através do audiovisual. Os Seminários contam com a participação de artistas, poetas, críticas, e pesquisadoras do audiovisual negre e indígena.
A programação da 2° Mostra de Cinema IFÉ conta com três Seminários (Tecnologias do Invisível; Arquivo vivo; Cinema expandido) que acontecem nos dias 31 de maio e 01 de junho, presencialmente, na Sala Nelson Pereira dos Santos – Niterói.

Acessibilidade: Seminário 03 – Cinema Expandido (Niterói) com tradução simultânea em Libras

Seminário 01: Tecnologias do invisível
Convidades: Éthel Oliveira e Joa Assumpção
Mediação: Milena Manfredini
Dispostas a pensar obras e poéticas a partir de seus processos de pesquisas, esse seminário propõe uma conversa com artistas, construindo um espaço de trocas e reflexões conjuntas sobre métodos, imersões e investigações estéticas para a elaboração de seus trabalhos.
Data: 31/05
Horário: 16h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Seminário 02: Arquivo Vivo
Convidades: Davi Pontes e Iagor Peres
Mediação: Thais Ayomide
Registrar guarda em si um duplo gesto: é marco e também é o gesto de fazer a imensidão caber na estreiteza das palavras. Arquivar algo que está vivo - dar nome, definir, pressupor tendências de comportamento - é deparar-se com a inevitável constatação de que o que está sendo arquivado não respeita os nomes...
Data: 31/05
Horário: 18h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
Seminário 03: Cinema expandido
Convidades: Loren Minzú e Nica Buri
Mediação: Milena Manfredini
O cinema e as artes visuais são campos que se retroalimentam, por serem da ordem do sensível e da abertura aos movimentos fronteiriços. Divers_s artistas produziram, ao longo da história, uma variedade de filmes que transcendem o dispositivo do cinema clássico...
Data: 01/06
Horário: 15h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos
WordPress Lightbox Plugin