logotipo da segunda mostra de cinema ifé
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online Gratuita
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online gratuita
Página Inicial > Programa 01: Corporificar o que há de político no ser

Programa 01: Corporificar o que há de político no ser

CONHEÇA OS FILMES DO PROGRAMA 1:

04 filmes, 78' no total

Ao mirar os filmes desse programa, somos conduzidas a contemplar quatro modos singulares de como se corporifica a política contida nos desejos, na religiosidade, na estética, na dança e nos infinitos devires. Corporeidades negras dissidentes que materializam a grandeza de suas existências e dos seus gestos enquanto um ato político. Cada uma das obras abrem fendas luminosas e decoloniais a partir da política do ser que idealiza e performa representações positivadas de suas redes de afetos, crenças, trajetórias e reinvenções. As narrativas e as personagens de cada obra nos afetam e nos descolam de lugar com suas poderosas e variadas maneiras de corporificar a política do ser.

Exibições presenciais:

31/05 – 20h00 – Sala Nelson Pereira dos Santos / Niterói – RJ

02/06 – 20h00 – Cinema Nosso / Lapa – RJ

Disponível online de 02/06 às 21h até 03/06 às 21h

Clandestyna

Doc, 22', 2019, RJ

Um dos projetos finais do LAB NEM, iniciativa que possibilita a participação de pessoas trans no audiovisual, CLANDESTYNA apresenta Dayo, Piranhafudida e Ducarallho (...)
Direção: Duca Caldeira
Pedra Cantada - Em Assentamento

Vídeo Performance, 13', 2021, SP

No candomblé, um dos significados de assentamento é tornar o chão do terreiro um território sagrado,vivo, de onde o axé vem em forma de força para a comunidade. O assentamento(...)
Direção: Aretha Sadick
Themônias

Fic, 23', 2022, PA

O filme reúne quatro curta-metragens com ações performáticas realizadas pelo coletivo das THEMÔNIAS nas cidades de Belém e Manaus. Uma sequência de cenas que abordam questões (...)
Direção: Rafael Bqueer
Noite das Panteras

Doc Performance, 20', 2021, RJ

A Noite das Panteras faz parte de uma série de shows feitos por LGBTIAs da Maré entre as décadas de 80 e 90. Em 2021 voltamos ao seu início, a laje e suas múltiplas dimensões (...)
Direção: Paulo Victor Lino e Wallace Lino
WordPress Lightbox Plugin