logotipo da segunda mostra de cinema ifé
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online Gratuita
De 31/05 a 05 de junho Presencial e online gratuita
Página Inicial > Programa 03: Ressonâncias e ancoragens do sensível

Programa 03: Ressonâncias e ancoragens do sensível

CONHEÇA OS FILMES do PROGRAMA 3:

04 filmes, 58 minutos no total

Os filmes deste programa ressonam sensibilidades únicas a partir de suportes e linguagens particulares que nos fazem trafegar em muitas  confluências e perceber que é possível ancorar não só navios no espaço como também sensibilidades. Percursos sensoriais são propostos em  cada uma das obras, de maneira particular e única. Desde uma etnografia visual que revolve e desnuda memórias de uma cidade que insiste em aterrar o que se é, a partituras corporais de autodefesa que tencionam e negam representações limitantes, até diálogos que bailam no espaço fronteiriço da ficção e do documentário desembocando na materialização de um amor e suas desafiadoras derivações. O percurso fílmico proposto  nesta sessão nos tocam os olhos com a força de suas mensagens e imagens.

Exibições presenciais:

01/06 – 17h00 – Sala Nelson Pereira dos Santos / Niterói – RJ

03/06 – 20h00 – Cinema Nosso / Lapa – RJ

Disponível online de 03/06 às 21h até 04/06 às 21h

Vinte de Novembro

Exp, 8', 2011, RJ

No dia da consciência negra, pensamentos vagueiam pelo centro da cidade do rio de janeiro. Filme experimental livremente inspirado na obra Mãos Negativas, de Marguerite Duras.
Direção: Éthel Oliveira
Poeira

Exp, 10', 2021, CE

Três histórias de saudade e medo enquanto a cidade dorme.
Direção: Alisson Severino
Repertório N.2

Exp, 19', 2021, RJ

Repertório N.2 é a segunda parte de uma experiência coreográfica para pensar a dança como uma prática de autodefesa. Utilizando técnicas desviantes e informais, apostamos em (...)
Direção: Davi Pontes e Wallace Ferreira
Luazul

Fic, 21', 2021, SP

Riva volta para o Brasil e se encontra mais sozinha do que nunca. Flávia não tem tempo para se sentir sozinha. As duas se conhecem, e se distraem, ao redor dos campinhos e (...)
Direção: Letícia Batista e Vitória Liz
WordPress Lightbox Plugin