logotipo da terceira mostra ife
28 e 29 de setembro Presencial e Gratuita
28 e 29 de SETEMBRO Presencial gratuita
Página Inicial > Painel Tecnologias dos imaginários: Refletindo sobre a função de curadoria 

Painel Tecnologias dos imaginários: Refletindo sobre a função de curadoria 

capa painel clique para retirar ingresso

Painel Tecnologias dos imaginários: Refletindo sobre a função de curadoria 

A curadoria é uma importante função no meio artístico.Este painel tem por objetivo dialogar sobre o papel da curadoria nas artes e refletir sobre as implicações de um processo curatorial .

Mediação:

Milena Manfredini
Milena é Cineasta, antropóloga, artista visual e curadora independente. Graduou-se em Antropologia pela PUC-Rio e em Cinema pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Atualmente realiza sua pesquisa de mestrado no programa de Cultura e Territorialidades da UFF, na linha Fronteiras e Produção de Sentidos. Dirigiu e roteirizou os filmes “Eu Preciso Destas Palavras Escrita” (2017) filme sobre a vida e obra do artista contemporâneo Arthur Bispo do Rosário; “Camelôs” (2018) filme sobre os vendedores ambulantes da cidade do Rio de Janeiro; “Guardião dos Caminhos” (2019) filme sobre espaço urbano e dimensão do sagrado; “De um lado do Atlântico” (2020) filme idealizado a convite do Instituto Moreira Salles para a chamada IMS Convida; “Mãe Celina de Xangô” (2021) filme sobre uma importante yalorixá da cidade do Rio; “Cais” e “De um porto a outro” (ambos em processo de finalização). Tem produzido videoartes para museus e atualmente está com 4 trabalhos comissionados pelo MAR – Museu de Arte do Rio, na exposição “Crônicas Cariocas”. Atua como curadora em mostras e festivais de cinema e é idealizadora e curadora da Mostra de Cinema Narrativas Negras, projeto voltado à pesquisa, exibição e visibilização das filmografias negras. Também exerce as funções de pesquisadora, professora e consultora no campo audiovisual

Convidades:

Kariny Martins e Osmar Paulino
Kariny Martins: Curadora, pesquisadora e roteirista. Atualmente é roteirista na TV Globo, mestre em Cinema e Artes do Vídeo pela UNESPAR com pesquisa sobre Ficção especulativa no Cinema Negro brasileiro e Doutoranda em Comunicação pela UFF com investigação em curadoria.
Osmar Paulino: Osmar Paulino é pai do Lucca, geógrafo, professor de Geografia, educador popular e mestrando em Cultura e Territorialidades na UFF. É diretor criativo e curador do FAIM Festival. É coordenador de projetos culturais da UNIperiferias. Compõem o grupo de pesquisa Afrovisualidades: Estéticas e Políticas da Imagem Negra.

PAINEL FORMATIVO

ONDE:

Cinema Nosso

QUANDO:

29/09

Horário:

18h00

INGRESSOS:

Ingressos gratuitos. Retire seu ingresso online através do Sympla.com.br ou 30 minutos antes do horário do evento, no local.

*Ao clicar você será redirecionado com segurança para o site Sympla (ingressos online).

WordPress Lightbox Plugin